Câmara devolve dinheiro à Prefeitura de Barreiros

Presidente assina ofício da devolução do dinheiro à Prefeitura

A Prefeitura de Barreiros recebeu da Câmara de Vereadores, na tarde do dia (28) de dezembro/2017, uma transferência Bancária no valor de R$ 1.439,81 (hum mil quatrocentos e trinta e nove reais e oitenta e um centavos) do que restou do valor repassado pelo orçamento Municipal ao Legislativo.

Através de Ofício, o presidente comunicou ao prefeito Elimário Farias sobre a devolução do dinheiro. O valor devolvido foi empenhado pelo setor contábil da Câmara, legalizando assim a transação.

A quantia trata-se de um residual do duodécimo, que é o repasse de verba mensal obrigatória.

Conforme prevê a legislação federal, os municípios do porte de Barreiros – com população até 100 mil habitantes – têm que transferir 7% da receita orçamentária para o Legislativo.

Segundo o presidente da Câmara de vereadores do município dos Barreiros, José Idson Wanderley Batista (Careca), o recurso vai auxiliar o Executivo a fechar as contas anuais com o máximo possível de equilíbrio. “A prefeitura tem inúmeras despesas e com certeza o valor devolvido vai auxiliar o executivo em algumas dessas despesas”, comentou.

“Fechamos a contabilidade, de 2017 com todos os compromissos honrados, seja no pagamento dos salários da folha dos vereadores e funcionários, 13º salário dos funcionários que por sinal pagamos em duas parcelas, sendo a primeira no meio do ano e a segunda no tempo hábil conforme determina a lei que foi o dia 20 de dezembro/2017, obrigações patronais e fornecedores”, acrescentou o presidente da Câmara, José Idson.