Gestão responsável revitaliza espaço físico da Câmara Municipal e devolve dinheiro para a Prefeitura

A Câmara de Vereadores dos Barreiros, acaba de receber melhorias no segundo ano da gestão do presidente José Idson Wanderley Batista, conhecido popularmente por "careca". Após a revitalização da fachada frontal do prédio no ano de 2017 em matéria já que você pode acessar clicando aqui, o presidente José Idson continuou o trabalho de reforma que havia prometido em 2017 e autorizou a realização de vários serviços de melhoria do prédio como também a compra de objetos necessários para melhor atender à população e dar bom andamento aos trabalhos legislativos.

Importante também salientar à população, que todos os serviços realizados nessa reforma contou com a participação de profissionais que residem em nossa cidade. "Amo minha cidade e por isso procurei em todos as etapas da elaboração desta reforma, procurar os profissionais de nossa cidade para executarem esses serviços, pois são cidadãos que vivem em nosso seio diariamente e que merecem ser valorizados pelos governantes", disse o vereador "careca".

Confira na relação abaixo as ações realizadas pela atual gestão do presidente José Idson nesta reforma:

- INSTALAÇÃO DE POÇO ARTESIANO.

Foi realizada a perfuração de um poço artesiano para a captação de água potável no espaço lateral da câmara municipal.

O novo sistema de captação de água proporcionou para a câmara uma economia financeira significativa, além de fornecer uma água de excelente qualidade que beneficia os funcionários e toda população que faz uso das dependências do prédio.

- INSTALAÇÃO DE AR-CONDICIONADOS E CORTINA DE AR NO PLENÁRIO.

Foram comprados: Aparelhos de ar-condicionados e uma cortina de ar para o plenário principal da câmara municipal, local onde são realizadas as seções ordinárias e extraordinárias desta casa legislativa, além de reuniões que com frequência ocorrem por solicitações do órgãos públicos e da sociedade em geral. Tudo para proporcionar um melhor conforto para todos que utilizam esse democrático espaço físico.

- MANUTENÇÃO DE TODOS APARELHOS DE AR-CONDICIONADOS DO PRÉDIO

Realizamos a manutenção e limpeza necessária em todos os aparelhos de ar-condicionados existentes na câmara. Os gabinetes dos vereadores tiveram seus aparelhos de ar-condicionados revitalizados em sua totalidade, pois a existência de "ninhos de passarinhos" que se alojavam pelos espaços das caixas dos ar-condicionados estava prejudicando o funcionamento e a durabilidade os aparelhos. São equipamentos que periodicamente necessitam de manutenção a fim de que sua durabilidade seja prolongada e assim evite desperdício de energia elétrica e prevenir danos, evitando assim a a degradação precoce dos equipamentos.

- PINTURA E REVITALIZAÇÃO DE TODAS AS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA

Realizamos a pintura e revitalização do espaço físico da Câmara Municipal, pois existiam muitas infiltrações e muitos cômodos estavam com a alvenaria em estado degradável e agora voltou ao seu estado de conservação desejável.

Trocamos as cadeiras (logarinas) do plenário, pois devido às enchentes dos últimos anos as mesmas ficaram danificadas e com o constante uso foi necessário a troca e revitalização das tais.

Estas melhorias trouxeram bastante conforto para os que utilizam os espaço, já que o Plenário da Câmara além do uso do Poder Legislativo é disponibilizado para reuniões, eventos e encontros programados pelo município, entidades, sociedades e comunidade em geral.

Iniciamos o processo de reforma dos gabinetes dos vereadores, em especial os que ficam localizados no térreo, pois os tais foram totalmente destruídos pela última enchente e efetuamos toda instalação elétrica e colocação de um novo teto em gesso. Estamos trabalhando para que em breve possamos concluir a reforma completa.

CONFIRA O ANTES E DEPOIS DA REFORMA:

- CÂMARA DEVOLVE DINHEIRO À PREFEITURA

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara devolve aos cofres da Prefeitura Municipal dos Barreiros, valores que sobraram do orçamento de 2018. Através de ofício enviado ao prefeito Elimário Farias o Presidente da Cãmara, o vereador José Idson (Careca), informou à devolução dos valores que não foram utilizados no período de 2018.

Foram feitas várias melhorias na infra-estrutura do prédio, houve o pagamento do 13º salário em duas etapas, sendo a primeira parcela no meio do ano e a segunda e última no mês de dezembro. "Cumprimos com todos os nossos fornecedores e folha de pagamentos de nossos funcionários, pois temos que ter responsabilidade com o erário público." Disse o vereador Careca.